Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amizade




Amizade é uma coisa que nós necessitamos para ter uma vida carregada de aventuras, de emoção, alegrias e de momentos inesqueciveis nos quais você só vai passar com seus amigos. É um fato verídico de que ao longo da sua vida você vai conhecer varias pessoas,mas no final de tudo sempre são as mesmas que ficam,porque esses sim são seus verdadeiros amigos,que nunca te abandonam, que independente de situação eles estão ao seu lado.Eu aprendi muito no decorrer da minha vida oque realmente significava amizade, dou graças a Deus dele ter colocado pessoas maravilhosas em minha vida que eu realmente possa chamar de amigo, em 10 anos de amizade,nós aprendemos muitas coisas juntos,amadurecemos juntos,aprendemos a ter respeito um pelo outro,aprendemos o essencial que é ser amigos de confiança um do outro.Amigo não é a pessoa que vai te enduzir a fazer algo de errado, amigos não são aqueles que te oferecem as coisas ruins do mundo,amigos são os que te tiram da vida do mundo e te mostram a vida com Cristo.Tenho muitas historias para contar sobre nossas aventuras, me lembro muito bem de quando fomos para o Perequê, uma cachoeira em Cubatão, começamos a subir o caminho, conversando, cantando ainda que não muito bem, zuando, brincando , chegamos na queda d'agua pequena que até então era o fim, ficamos la pulando da pedra, nadando, o melhor de tudo era que não tinha ninguem apenas nós, depois de um tempo achamos outra passagem que levava mais para cima, fomos subindo, eram pedras muito grandes, atraveçamos alguns riachos com correnteza, ia o primeiro e esperava o proximo vim para seguralo,subimos, subimos e subimos,até chegarmos na verdadeira cachoeira, era algo tão lindo de se ver uma queda d'agua imensa, que dava até tontura de olhar para o fim dela, ficamos em uma grande rocha sentados conversando com aquela brisa batendo no rosto, começamos a gritar dizendo Obrigado Deus, e parecia que todos os problemas desapareciam, eu parei e pensei, com quem mais eu poderia estar fazendo isso ?, com ninguem mais porque as pessoas que eu mais admiro estão ao meu redor.Ja dizia na musica do Milton Nascimento,"Amigo é coisa para se guardar,debaixo de sete chaves,dentro do coração", e realmente amigo é coisa para se guardar, porque são eles que vão fazer da sua vida um bom livro para se ler. Amizade a gente não escolhe, a gente aprende a reconhecela.

By: Álvaro Vitty

Um comentário:

  1. realmente , ninguém é feliz sozinho , pra que ficar só , se pode estar do lado de quem pode te passar coisas boas , é tão bom ter um amigo você aprende a conviver com as diferenças & acaba vendo que temos que ser mais flexíveis mais não por fraqueza , mais sim pra entender & compreender (:

    ResponderExcluir